Uma boa notícia. O Departamento de Precatórios do Tribunal e Justiça de Sergipe (Deprec/TJ/SE) anunciou que o órgão está treinando 14 contadores para acelerar os cálculos para o pagamento dos credores de precatórios.
O treinamento está acontecendo desde o último dia 18 e é baseado no Manual de Cálculos, elaborado pelo Deprec. Esses contadores foram selecionados por meio de um Processo Seletivo Simplificado e atuarão no Judiciário sergipano por até 05 (cinco) meses, podendo ser prorrogado por até igual período.
De acordo com um dos membros da Comissão de Autores e Herdeiros de Precatórios, Ernesto Teles Barreto, “com a contratação dos contadores, o objetivo do órgão é zerar os pagamento e antecipações de precatórios até o dia 30 de setembro. Já os casos de acordos diretos, até o dia 31 de outubro de 2018. Em seguida, o Deprec iniciará os cálculos da ordem cronologia. Cada um desses 14 contadores deverá realizar até 17 cálculos/mês”, festeja Ernesto Teles.
A boa notícia foi anunciada pelo juiz Gilson Felix e pelo secretário de Finanças do TJ/SE, Pedro Vieira. E com o reforço dos novos contadores, a expectativa do Deprec é que sejam realizados mais de 1700 cálculos. “É mais um projeto da gestão do desembargador Cezário Siqueira Neto que tem como objetivo potencializar os pagamentos em 50%, esgotando os recursos disponíveis nas contas dos entes devedores”, explicou a servidora-chefe do Deprec e instrutora do treinamento, Elaine Lima.
Saiba Mais
Em Sergipe, a Comissão de Autores e Herdeiros de Precatórios foi fundada em 2013. Foi o primeiro estado brasileiro a criar uma Comissão de Autores e Herdeiros de Precatórios, que tem o objetivo de defender direitos e exigir celeridade no pagamento de precatórios.
Ascom Sindifisco com Fonte do Portal do TJ/SE