Comunicação-Notícias

Sindifisco, 05/09/2018

Seis candidatos ao Governo Estadual participam do Debate do Fisco

No próximo dia 10, os candidatos Eduardo Amorim (PSDB) e Marcio Souza (PSOL) serão sabatinados pela categoria  

Desde o último dia 3, seis candidatos ao Governo do Estado de Sergipe participaram do Debate Temático do Fisco, sobre Finanças Públicas e Administração Tributária: deputado federal Valadares Filho (PSB), dr. Emerson (Rede), João Tarantella (PSL), Gilvani Santos (PSTU), Milton Andrade (PMN) e Mendonça Prado (DEM).

Hoje (5), o evento contou com a presença do advogado e ex-deputado federal Mendonça Prado que apresentou suas propostas e foi sabatinado pelos auditores fiscais. Dos principais questionamentos, em todos os dias, os temas versaram sobre propostas para condução do Estado, com relação as Finanças Públicas (questões como arrecadação estadual, benefícios fiscais para grandes empresas, combate à sonegação fiscal, transparência e dívida pública do Estado) e ainda sobre a política de valorização dos servidores, pagamento de salários dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas, previdência social, propostas para a reestruturação da Administração Fazendária e o perfil do futuro secretário da pasta. Os debates foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais do sindicato: faceboock, Instagram e canal do Youtube.

Debate será retomado  

Dos três candidatos a governador de Sergipe ausentes no Debate do Fisco, Eduardo Amorim (PSDB) e Márcio Souza (PSOL) agendaram a participação deles na próxima segunda-feira (10). A primeira apresentação será a do candidato do PSDB, marcada para às 15h. Em seguida, será a vez do PSOL.  Das justificativas, Eduardo Amorim teve de participar de votação no Senador Federal e Márcio Souza, apresentou problemas de saúde (oscilação da pressão arterial). “Seguindo as regras do debate, as apresentações serão individuais e cada candidato terá 30mim para fazer a explanação e 30min para responder os questionamentos da plenária. O primeiro a se apresentar será Eduardo Amorim, às 15h”, divulga o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

Belivaldo: ‘imprevisto inadiável’

Em nota enviada por e-mail, a assessoria de Belivaldo Chagas informou que o governador não poderia participar do debate nesta quarta-feira, dia 5, porque “infelizmente surgiu um imprevisto, inadiável, na agenda administrativa que o impossibilitaria de cumprir com o compromisso”. Até o final desta tarde, a assessoria do candidato não retornou contato para informar da possibilidade da participação do governador no debate do dia 10.

Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco