Em curto espaço, carretas estacionam
Intenso fluxo de veículos
Crescimento da cidade nas proximidades do posto
estacionamento virou canteiro de obras
Ao visitar o Posto Fiscal de Xingó nesta quarta-feira, 29/09, a diretoria do SINDIFISCO constatou a crítica situação dos veículos que precisam apresentar a documentação naquela unidade fiscal. Simplesmente não há estacionamento para os veículos (e diga-se de passagem a maioria deles carretas ou caminhões de grande porte) tanto no que diz respeito ao pátio do posto, como para os que chegam do vizinho estado de Alagoas. Como o fluxo de veículos é intenso, torna-se necessária uma medida urgente no sentido de solucionar esse problema, antes mesmo que ocorra grave acidente no local ou que haja prejuízos à atividade de fiscalização.
Tal situação crítica se deve ao grande crescimento da cidade de Canindé do São Francisco-SE, que teve como decorrência a expansão da zona urbana para as proximidades do Posto Fiscal e um processo de construção de diversos imóveis destinados à atividades comerciais, exatamente na área onde antes os caminhoneiros utilizavam como estacionamento e que se situa em frente ao posto fiscal, do outro lado da pista.
Segundo foi apurado, há alguns anos a necessidade da localização do posto fora da zona urbana é de conhecimento da SEFAZ, porém, até a presente data, nada de concreto foi feito e a situação tende a se agravar, conforme se pode verificar nas imagens ao lado.