Segundo a Secretaria da Fazenda, alguns estabelecimentos não estariam fazendo o repasse do ICMS.
Auditores fiscais da Secretaria do Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz) realizam na manhã desta terça-feira (11) uma operação de fiscalização de recolhimento de impostos aos cofres do estado.
Segundo assessoria de comunicação da Sefaz, os auditores cumprem termos de ciência sobre enquadramento de cerca de 20 empresas em regime especial de fiscalização devido ao não recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) aos cofres estaduais. Os responsáveis pelos estabelecimentos receberam notificações sobre as irregularidades apontadas pela Sefaz e a ciência das ações administrativas que serão executadas.
A Superintendência de Gestão Tributária da Sefaz informou que agora as empresas passam a estar obrigadas a executar o pagamento sumário do ICMS no percentual de 70% do imposto devido nos documentos fiscais de saída, ou seja, no dia da realização de cada venda ao consumidor.
Ainda de acordo com a assessoria, as empresas visitadas atuam no segmento de móveis, alimentação combustível, supermercadistas metais, entre outros e estão sediadas nos municípios de Aracaju e Umbaúba (SE).
Fonte: G1