Líderes debaterão o tema semanalmente
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, vão criar grupos de trabalhos para conduzir pautas econômicas –como a reforma Tributária– no Congresso concomitantemente com a reforma da Previdência.
A decisão foi tomada na 5ª feira (29.mar) durante almoço com líderes dos partidos na Câmara. A reunião foi uma tentativa de retomar o diálogo entre Planalto e Congresso depois de trocas de farpas entre Maia e o presidente Jair Bolsonaro.
Além da reforma que reavaliará a estrutura legislativa dos impostos, Maia e Guedes definiram que os técnicos também avaliarão o pacto federativo. O texto, elaborado por Guedes, propõe maior independência dos Estados no orçamento da União.
A proposta tira a obrigação das unidades federativas e municípios a direcionarem 1 percentual mínimo de investimento em setores como saúde e educação. Na última semana, o governo sofreu uma derrota neste sentido com a aprovação do Orçamento Impositivo. Saiba como cada deputado votou.
REUNIÕES SEMANAIS
Ao menos uma vez por semana, os ministros se reunirão para debater as reformas. De acordo com o site G1, a partir da semana que vem, líderes das principais legendas irão ao Ministério da Economia despachar com Guedes. Está previsto que a agenda comece com as legendas PSL, PSD e PSDB.
Fonte: Poder 360