Comunicação-Notícias

Sindifisco, 10/04/2019

SINDIFISCO coleta assinaturas em Defesa da Previdência Social

294px_dc1ed6cc03cb8f046c698807ebb44968.jpg

Esta semana, a Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SE) estará percorrendo as unidades da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para coletar assinatura do abaixo-assinado Contra a Reforma da Previdência Social.

O abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019 faz parte da mobilização das centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas. Nacionalmente, a campanha foi lançada no dia 4 de abril, na Praça Ramos, no centro de São Paulo. 

 Um milhão de assinaturas

O documento está percorrendo o País. A proposta das centrais é coletar 1 milhão de assinaturas e entregá-las oficialmente ao Congresso Nacional, logo após o Dia do Trabalhador, dia 1º de Maio.

 Percorrendo à Sefaz

“Os auditores e auditoras fiscais de Sergipe darão a contribuição a essa luta. Estaremos percorrendo os locais de trabalho do Fisco reforçando a coleta nacional para reafirmarmos aos deputados federais que a classe trabalhadora está unida e não aceita a reforma da Previdência. A PEC de Bolsonaro que, caso seja aprovada, acaba com a possibilidade de aposentadoria para milhões de brasileiros, além de reduzir o valor dos benefícios de quem já é aposentado e de quem conseguir se aposentar.  Prevê o fim da aposentadoria por tempo de contribuição, a  obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres, aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos e reduz o valor dos benefícios e também o do BCP, entre outras perversidades.A PEC 06/2019 de Bolsonaro beneficia apenas setores da elite, como os grandes banqueiros, os rentistas. Essa proposta não combate à sonegação das empresas devedoras da Previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização)”, destaca o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

Ascom Sindifisco/SE