Comunicação-Notícias

Sindifisco, 09/05/2019

Em nota, CBJP, ligada à CNBB chama reforma da Previdência de “iníqua”

not2.jpg

 

“A iníqua proposta de reforma da Previdência feita pelo Governo Federal, em tramitação na Câmara dos Deputados, é contra os interesses dos segurados e benéfica para empresas e para o sistema financeiro”, abre a nota pública.

Contas públicas e desigualdade
“Ao contrário do que apregoam seus defensores, a proposta de emenda à Constituição 6/2019, ‘quebra’ as contas públicas e aumenta as desigualdades. Quase todo o valor de 1 trilhão de reais, que segundo eles vai ser gerado, será retirado dos setores mais vulneráveis. Não apresentaram nenhum cálculo que comprovasse esta poupança, esconderam os estudos feitos”, destaca.

“A Comissão Brasileira Justiça e Paz, organismo vinculado à CNBB, reunida em Sessão Ordinária nos dias 26 e 27 de abril, cumpre seu dever de se colocar ao lado das forças sociais que defendem os interesses dos trabalhadores e segurados que resistem para impedir a retirada ‘dos pobres do orçamento e da Constituição’. Isto é a luta para impedir que se enfie o dinheiro dos impostos no bolso de poucos abastados.”

“A Seguridade Social é um direito do cidadão e um dever do Estado, um projeto de nação e não um negócio de compra e venda!”, enfatiza a nota.
Fonte: DIAP