O índice foi divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A taxa de desocupação entre os sergipanos foi de 15,5% no 1º trimestre de 2019. O índice foi divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 14 estados do país, o desemprego cresceu.
O IBGE também apresentou o percentual das pessoas com 14 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência como conta própria. Sergipe tinha 29,3% dos trabalhadores nesta situação. Enquanto 60,5% dos trabalhadores tinham carteira assinada.
O Distrito Federal apresentou o menor índice de trabalhadores sem carteira (19,6%), e Amazonas, o maior (35,5%).
Em relação ao percentual de pessoas ocupadas na semana de referência como empregado do setor privado, mas sem carteira assinada, Sergipe tem com 39,2%. O Maranhão registrou o maior índice neste quesito (49,5%).
A taxa de desemprego média no país nos 3 primeiros meses do ano subiu para 12,7%, conforme já divulgado anteriormente pelo órgão. O desemprego no trimestre encerrado em março é o maior desde o trimestre terminado em maio de 2018. São 13,4 milhões de desempregados no país, ante um universo de 12,1 milhões no último trimestre do ano passado.
Fonte: G1