Comunicação-Notícias

Sindifisco, 12/06/2019

PEC 6/2019 | Fenafisco trabalha para flexibilizar reforma da Previdência

FACEBOOK.jpg

Reunidos em Brasília nos dias 11 e 12, dirigentes do Fisco estadual e distrital reforçaram a atividade parlamentar contra os avanços da reforma previdenciária. Durante a articulação no Congresso Nacional, o grupo coordenado pelo diretor da Fenafisco, Rogério Macanhão, concentrou esforços em visitar os deputados que compõem a Comissão Especial, no sentido de pautar pontos específicos da proposta, que versam sobre: Regras de transição; Alíquotas de contribuição progressiva, extraordinária e pensões.

A mobilização na Casa também buscou o apoio dos deputados para aprovar mudanças na PEC 6/2019, que visam garantir a manutenção dos direitos sociais e a segurança jurídica e atuarial do sistema de Seguridade Social Brasileiro. Ao longo do trabalho foram entregues material gráfico com recomendações e propostas da Fenafisco, como alternativas para fomentar o crescimento da atividade econômica, sem retirar direitos.

Antes de partirem para visitar os gabinetes dos parlamentares, o grupo de dirigentes do Fisco se concentrou na sede da Fenafisco junto com Macanhão, para reunião preliminar, momento em que foram analisadas e discutidas estratégias para abrir o diálogo com a base e desmistificar a reforma da Previdência, em defesa da categoria como um todo.

Fonte: Fenafisco