Comunicação-Notícias

Sindifisco, 10/07/2019

SINDIFISCO convida a categoria para o Ato do Dia 12 contra a PEC da Previdência

Sem Título-1.jpg

 

Seguindo orientações nacionais das centrais sindicais, o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) convida os auditores e auditoras fiscais para participar ao ato alusivo ao Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência, a ser realizado nesta sexta-feira, 12 de julho.
No dia 12, em Aracaju, o ato contra a PEC e em Defesa da Previdência Nacional será das 14h às 18h, no Calçadão João Pessoa. As centrais junto com os sindicatos programam uma atividade política e cultural. A ideia é intensificar a coleta do abaixo-assinado contra a PEC da Previdência. Terão ainda a exibição do filme ‘Democracia em vertigem’ e apresentação de repentistas.
A nova manifestação nacional tem o objetivo de impedir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 006/2019. O risco é iminente. Do cronograma, haverá sessões nesta terça e quarta-feira, dias 9 e 10, no plenário da Câmara dos Deputados da discussão e votação da reforma da Previdência (PEC 6/19), em 1º turno. O governo precisa de, no mínimo, 308 votos para aprovar a proposta, em 1º turno. Empresa de consultoria política empresarial dá como certa a aprovação da matéria, por entre 320 e 340 votos favoráveis. 
As lideranças nacionais das centrais sindicais se mantêm em vigília no Congresso Nacional e pressionam os parlamentares a não votarem a Proposta de Emenda à Constituição 006/2019. As pressões da classe trabalhadora precisam ser intensificadas,  enquanto há tempo.