Comunicação-Notícias

Sindifisco, 12/08/2019

Hoje, o SINDIFISCO participará da manifestação Contra a Reforma da Previdência

banneer.jpg

Hoje, 13 de agosto, tem Paralisação Nacional contra os desmontes na Educação e em defesa do direito à aposentadoria e das garantias sociais. Haverá atos nas 27 capitais, além de cidades do interior. A ideia é manter com firmeza a luta por uma reforma da previdência justa e em defesa do direito à aposentadoria.

Em Aracaju, a Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) está convocando a categoria para participar da manifestação coletiva que vai acontecer no dia 13, às 15h, na Praça General Valadão. Durante toda a semana, o diretor de relações Intersindicais, Ivan Oliveira representou o SINDIFISCO em reuniões das centrais sindicais e em atividades de panfletagens de mobilização para o ato desta terça-feira (13). 

Em assembleia extraordinária realizada no último dia 08, os auditores e auditoras fiscais de Sergipe deliberaram por unanimidade manter a participação da categoria na luta contra a proposta da reforma Previdenciária, que está em processo avançado de votação no Congresso Nacional.  

As manifestações com paralisação de escolas e universidades terão  entre outras pautas, os recentes cortes no orçamento do Ministério da Educação promovidos pelo governo Jair Bolsonaro. Universidades e Institutos Federais estão entre os mais afetados, mas a educação básica também está ameaçada. Um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões, divulgado na quarta-feira (7/8), afetará a compra e a distribuição de centenas livros didáticos que atenderiam crianças do ensino fundamental de todo o país.