Comunicação-Notícias

Sindifisco, 14/08/2019

SINDIFISCO/SE estava na marcha em defesa da Educação e da Previdência

FiscoValendo.jpg
31a8d3c5-bbda-4948-a6ba-eaf7ec5370fe.jpg
Bacana.jpg

Ontem (13.08), em todo o País houve protestos unificados em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência. Foi um dia especial denominado de ‘Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves Contra a Reforma e Contra os Cortes na Educação’. A Hashtag #Tsunami13Agosto ficou boa parte do dia em primeiro lugar no Twitter, no Brasil.

A unidade entre estudantes e a classe trabalhadora em geral vem ajudando a fortalecer a luta contra os retrocessos promovidos pelo atual governo. Os protestos aconteceram nos 27 Estados da Federação e foram convocados por entidades sindicais, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE – e a Contee, entre outras, e estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Contou ainda como a participação das centrais sindicais.

Em Aracaju, no dia 13, a Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) participou da ‘Marcha em Defesa da Educação e Contra a Reforma da Previdência’, que teve a concentração na Praça General Valadão. A passeata circulou as principais ruas do comércio e calçadões e encerrou com um ato político na Praça Fausto Cardoso.

Uma reunião das centrais e movimentos sociais de Sergipe está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16, às 9h, no auditório da CUT.  As militâncias farão um balaço dos protestos do dia 13 para preparar novas atividades da luta contra as privatizações e contra a reforma da Previdência.

Ao lado da defesa da Educação, a pauta contra a reforma da Previdência tem sido recorrente em atos que envolvem críticas ao governo federal. A proposta de emenda à Constituição que altera as regras da Previdência foi enviada pelo Executivo ao Congresso.

 

CSP.jpg
Bols - Copia.jpg
Fisco02.jpg
UBES.jpg

Profe.jpg
Bols - Copia.jpg