Comunicação-Notícias

Sindifisco, 04/09/2019

SINDIFISCO/SE retoma debate sobre propostas para a reforma Tributária

Charles02.jpg

 

 

 

O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) realiza nesta quinta-feira (05), às 9h, o IV Debate da Campanha de Valorização do Fisco, que abordará a “Reforma Tributária: análise das principais propostas”. O expositor será o auditor fiscal sergipano Jeová Santos.

O ciclo de debates da nova Campanha de Valorização do Fisco acontece sempre nos dias de quinta-feira, às 9h, no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz/SE).

O tema dará continuidade ao debate sobre Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional, que foi abordado na semana passada pelo presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara.

Charles Alcântara fez a defesa de teses do projeto denominado Reforma Tributária Solidária (combate às desigualdades sociais com o aumento de impostos sobre as altas rendas e diminuição na tributação sobre o consumo), em contraponto a outros projetos que tramitam no Congresso Nacional para modificar o atual Sistema Tributário brasileiro.

Até aqui, os debates da Campanha de Valorização do Fisco tiveram os seguintes temas e palestrantes: I Debate: ‘Qual o Papel do Fisco na Solução da Crise Financeira Estadual’, com o diretor Financeiro e Administrativo do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), José Antônio dos Santos, no dia 15.08; II Debate: ‘Impactos das Renúncias Fiscais na Receita Estadual”, com os dirigentes do Sindifisco José Antônio dos Santos (Financeiro e Administrativo) e José Djalma Freire (Jurídico), no dia 22.08; III Debate: “A Reforma Tributária necessária”, com o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara.

Por Déa Jacobina Ascom SINDIFISCO