Na tarde de ontem o presidente do SINDIFISCO-SE protocolizou ofício dirigido ao Governador Marcelo Déda, onde solicita a realização de eleição para o cargo de Superintendente de Gestão Tributária da Secretaria da Fazenda de Sergipe. O pedido do SINDIFISCO e a forma sugerida têm como objetivo não só equiparar a gestão da SEFAZ à entidades como o Ministério Público e Defensoria Pública de Sergipe, como também, garantir uma sólida base para o gestor que for eleito pela categoria e escolhido em lista tríplice pelo Governador.
Segundo declarou o presidente Beto Garcez,
"Ganham todos com essa medida. O Governo do Estado continua definindo seus assessores mais próximos, a categoria Fisco passa a contar com um gestor reflexo do anseio da maioria dos Auditores de Tributos e a sociedade teria um grupo mais motivado e distante de quaisquer ingerências políticas"
Como ainda afirmou Beto Garcez,
"O resultado final do processo de definição por meio de lista tríplice oriunda de votação da categoria será maior qualidade nos serviços prestados à sociedade, além do aumento da arrecadação, mola mestra para que o Governo de Sergipe possa executar serviços para toda a sociedade".
O SINDIFISCO está aguardando o pronunciamento do Governador, uma vez que todos os Auditores estão aguardando desde o final de 2010, a indicação de um sucessor para a Auditora Técnica de Tributos Eliane Brasil que por questões pessoais e familiares circunstancialmente não deseja desempenhar as funções do cargo.