SINOPSE
Esse espetáculo faz parte da parceria entre o dramaturgo Euler Lopes e a atriz Isabel Santos, no qual ambos investigam sobre a condição de miserabilidade que certas camadas da sociedade brasileira enfrentam. A partir da perspectiva de personagens femininas, os espetáculos abordam temas como a violência, direitos humanos, sustentabilidade, negligência, feminismos, maternidade e desigualdade social. Em Piedade, a seu dispô, temos a história de uma empregada doméstica que é abordada no meio da noite enquanto volta para casa, cansada do seu trabalho. Piedade é interrogada e revistada no meio da rua, e devolve tamanha grosseria com a sua verdade. Na narrativa de Piedade, ela expõe toda a sua luta para criar os filhos, educa-los e mantê-los vivos.
Saiba Mais: Depois do grande sucesso do espetáculo Senhora dos Restos que estreou em agosto de 2014 no Teatro Atheneu e desde então seguiu uma estrada de sucesso, participando de todos os festivais realizados em Sergipe e em diversos outros espalhados pela região nordeste, o espetáculo segue em cartaz. Em 2017 foi indicado a 7 prêmios no Festival Primavera do Teatro em Guarabira-PB, recebeu 3 prêmios: Melhor Atriz, Melhor Espetáculo, Melhor Cenografia.
Isabel Santos estreia e faz temporada do novo espetáculo Piedade, a seu dispô no próximo dia 10 de outubro às 19h no Museu da Gente Sergipana, dentro do Projeto Teatro no Museu. As apresentações acontecerão nos dias 10, 17,24 e 31 de outubro.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Isabel Santos
Texto: Euler Lopes
Direção: Rita Maia
Iluminação: Denys Leão
Designer Mapa de Luz: Jonas Lisboa
Trilha Original: Humberto Barretto
Projeto Gráfico: Clarissa Barros
Figurinos e Adereços: Cícero Junior
Cenografia: Rita Maia/Isabel Santos
Fotografia: Clara Lisboa
Vídeo: Thais Ramos
Costureiras: Jânia da Silva Monteiro/Gilvanete dos Santos Silva
Áudio: Negão Operador/Parceria Áudio
Operação de Trilha e Assistente de Ensaios: Mayra Letícia
Montagem de Palco e Assistente de Ensaios: Marcos Vinicius
Produção: Patrícia Santos/Isabel Santos
Assistentes de Produção: Mayra Letícia/Fernanda Neves
Coordenação de Produção: Dicuri Produções
PATROCINIO: Instituto Banese
APOIO CULTURAL: Instituto Hélvio/Funcaju/Grupo Boca de Cena/Sintese/Parceria Áudio