Comunicação-Notícias

Sindifisco, 20/11/2019

Dia 20 de novembro é Dia da Marcha Consciência Negra

ConscNegra0101.png

ConscNegra.png
20171120-consciencia-negra.png.jpg
                                                                                               Por Ivan Oliveira

 

O Fórum de Entidades Negras de Sergipe realiza hoje, dia 20 de novembro A Marcha da Consciência Negra. O evento tem como tema “Democracia pela vida. Vidas negras importam!”.

O Brasil é o país com a segunda maior população negra do mundo e também o mais racista. O momento político econômico, social e racial confirma o que estamos afirmando. A História deste país é de exploração do povo negro, indígena e de total submissão aos interesses do capital nacional e internacional que neste momento encontraram o seu mais legítimo representante no atual Presidente da República: BRANCO, machista, racista e homofóbico.

Apesar de todas as dificuldades encontradas historicamente, o povo negro sempre resistiu e combateu seus inimigos de RAÇA e de classe, sendo o Quilombo dos Palmares o maior exemplo de construção coletiva desta resistência e que é referência ainda hoje para negras e negros que lutam, avançam e resistem.

A atual política do governo federal, principalmente a contra reforma Previdenciária aprovada pelo corrupto Congresso Nacional com a cumplicidade do STF, é um exemplo entre outros de como este governo e praticamente todos os prefeitos e governadores estão comprometidos com os interesses dos banqueiros e toda a classe dominante. Esta reforma atingirá todos os trabalhadores, principalmente o povo negro que encontrará mais dificuldades para cumprir os requisitos ali exigidos para se aposentar.

Em Sergipe, o governo estadual aprofunda as desigualdades com a continuidade da política de desoneração fiscal para todos os setores empresariais, destruindo a saúde, a educação e a segurança pública, promovendo uma política de extermínio da juventude negra nas periferias da capital e interior sob o argumento falacioso de combate ao crime e tráfico de drogas. A Prefeitura de Aracaju segue os caminhos, governando para as grandes construtoras, empresários de transporte e para os grandes hotéis da orla.

Diante deste quadro aterrador, o povo negro luta, resiste e avança na defesa dos seus direitos históricos e atuais, na defesa das religiões de matriz Africana, das mulheres, da juventude e dos idosos, defesa do meio ambiente, da educação, do trabalho digno e da saúde.

Conclamamos todas as trabalhadoras(os) a marcharem conosco no dia 20, quando as negras e negros estarão nas ruas e avenidas de Aracaju com suas danças, músicas, indumentárias, protestando e comemorando a imortalidade de ZUMBI DOS PALMARES.

FORA BOLSONARO

VIVA ZUMBI , MARIELE, LUÍZA MAHIM.

AXÉ PRA TODOS!