Francisco dos Santos e seus assessores
Diretor Administrativo é enfático quanto às reivindicações
Somente após a convocação de Assembleia Geral da categoria e da publicação de Nota em todos os jornais diários de Aracaju, o SINDIFISCO foi procurado por um interlocutor do Governo Marcelo Déda.
O encontro ocorreu na sede do sindicato, no final da manhã desta quinta-feira (28/04), quando Francisco dos Santos (popularmente conhecido como Chico buchinho), atual subsecretário da Casa Civil responsável pela articulação com os movimentos sociais e sindicais, reconheceu o distanciamento entre o governo de Sergipe e os trabalhadores do serviço público, afirmando estar disposto a ser um elo de ligação entre os trabalhadores do Fisco e o Governador.
Por mais de 1 hora, a diretoria do SINDIFISCO relatou o descaso com que os Auditores vêm sendo tratados, assim como, enfocou sérios problemas na gestão da SEFAZ que têm reduzido a capacidade de arrecadação, algo impensável quando o governo afirma não ter recursos.
A reunião foi encerrada com o compromisso do subsecretário de apresentar diretamente ao governador e receber deste um posicionamento até o final da semana que vem, quanto à pauta de reivindicações do Fisco, inclusive, de reajuste salarial.