Comunicação-Notícias

Sindifisco, 29/11/2019

Moção de Solidariedade aos Professores e Professoras

Em Assembleia Extraordinária, nessa quinta-feira (28), os auditores e auditoras referendaram o apoio da Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) à luta dos profissionais da Educação Estadual, em greve por tempo indeterminado.  Por unanimidade, a assembleia do Fisco aprovou Moção de Solidariedade à direção do SINTESE.

Os professores e professoras se encontram em vigília na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Em assembleia na última terça-feira (26), a categoria do magistério das escolas estaduais aprovou o movimento grevista para pressionar o governador Belivaldo Chagas a retirar projetos de lei enviados à Alese, considerados pelo SINTESE como prejudiciais ao conjunto dos servidores. A vigília tem o objetivo de pressionar os deputados estaduais para que retirem da pauta de votação os projetos de lei referente ao triênio e aposentadoria.

Especificamente, os projetos de leis que entre outros pontos parcela o 13° em oito vezes; não reajusta o piso de acordo com a lei, acaba triênio, com redução de jornada e cria entraves com gratificações para aposentadorias”. De acordo com o Portal A8, 'mesmo após a decisão do desembargador Luiz Antônio Araújo de Mendonça determinando a suspensão da greve, no último dia 27, os professores da rede estadual de ensino continuam em greve'.

Em entrevista à imprensa, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), professora Ivonete Cruz, disse que “temos conhecimento da decisão do desembargador a respeito da decisão de decretação da ilegalidade da greve, mas não fomos notificados. Dessa forma, vamos continuar legalmente em greve, em vigília. O nosso objetivo aqui é de manter o diálogo com os deputados, e pressionar para que estes projetos não sejam colocados em pauta e continuar solicitando aos parlamentares que intervenham para que sejam retirados definitivamente de pauta”, reforçou.

No último dia 27, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo (MDB) adiantou que os projetos de lei de autoria do Poder Executivo deverão entrar na pauta de votação em 15 dias.

ASCOM SINDIFISCO Fonte: Redação Portal A8

foto000.jpg