Uma comitiva representativa do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) esteve na manhã desta terça-feira (03) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). As lideranças do Fisco sergipano acompanharam a sessão da Alese e reforçaram o pedido aos parlamentares para que os mesmos reprovem qualquer projeto de lei (PL) que retire direitos dos servidores estaduais.
Há muita expectativa de parlamentares, imprensa e lideranças sindicais quanto a chegada na Alese dos PLs da Reforma Administrativa e da Reforma Previdenciária do executivo estadual. Porém, o governo estadual nem enviou os projetos e muito menos apresentou as proposituras aos sindicatos de servidores. Na Alese, os servidores também solicitaram aos deputados estaduais a não aprovação da Lei Orçamentária, enquanto o governador Belivaldo Chagas não informar na própria lei o valor das renúncias fiscais e como o mesmo fará para compensar esses valores ao cofre público.
A imprensa repercutiu a presença do Sindifisco na sessão desta segunda-feira. “Estamos atentos e muito receosos quanto ao conteúdo dos PLs. Tememos que o governo tente aprová-los em caráter de urgência, o que não permitirá análise e maior debate na Alese”, afirmou o presidente do Fisco de Sergipe, Paulo Pedroza.
Vigília do Sintese
Além da comitiva do Sindifisco, as galerias da Alese estavam ocupadas por professores e professoras. Desde a semana passada, o Sintese está em vigília aguardando desfecho de tratativas sobre projetos relativos ao sistema de ensino estadual.
Por Déa Jacobina ASCOM SINDIFISCO/SE
Veja mais fotos no face do SINDIFISCO