Comunicação-Notícias

Sindifisco, 16/01/2020

17 de Janeiro Dia do Auditor Fiscal Tributário em Sergipe

Editorial

 

O Auditor Fiscal Tributário é o servidor concursado da Administração Fazendária, cuja nobre missão, consubstanciada pelo artigo 142 do CTN, é fiscalizar se os tributos pagos pela população quando adquire produtos e serviços ingressaram no cofre do tesouro estadual.

A tarefa do Auditor se torna mais árdua e difícil no cenário onde parte da população se esquiva das obrigações tributárias, outra parcela desconfia da correta aplicação dos seus impostos nos serviços públicos.

Mas em meio a essa adversidade, ele está diariamente cumprindo sua missão, seja auditando a escrita fiscal das sociedades empresariais ou presente 24 horas em rodovias e ruas de nosso Estado em postos fixos e volantes. Tudo isso com o objetivo de combater a sonegação e, assim, suprir o tesouro estadual com recursos suficientes para que o Estado cumpra sua função social.

Outra nobre função do Auditor é trabalhar para propiciar uma concorrência leal na questão tributária entre os agentes econômicos.

O governo que não reconhece a importância e não valoriza a Administração fazendária e seus servidores fiscais está fadado ao fracasso, não por acaso, a Constituição Federal diz que ela tem precedência sobre os demais setores administrativos.

Valorizar o fisco é essencial para o bom funcionamento do Estado.

Sonegação e renúncia fiscal fazem mal à sociedade.

Parabéns Auditores!

 

A Diretoria do SINDIFISCO/SE

paulo_ok-02.jpg

LOGO SINDIFISCO-01.jpg

 

postos 1-02.jpg
foto_abilio-02.jpg
posto_paulo1_ok.jpg
 
POBREZA-02.jpg
COFRE-02.jpg
aviao.jpg
Aposentados.jpg