Comunicação-Notícias

Sindifisco, 22/01/2020

Sexta-feira é Dia de Luta pela Revogação da Reforma da Previdência de Belivaldo

Ato-01.png
]24 de Janeiro é Dia do Aposentado!

Sexta-feira é Dia de Luta pela Revogação da Reforma da Previdência de Belivaldo e Bolsonaro

As centrais sindicais (CUT, CTB, CSP ConLutas e UGT) estão convocando os 65 mil servidores públicos do Estado de Sergipe para um protesto unificado a ser realizado nesta sexta-feira (24), no Dia Nacional do Aposentado. Em Aracaju, o protesto em defesa ao direito à aposentadoria será realizado na Praça Fausto Cardoso, a partir das 8h da manhã, em frente ao Tribunal de Justiça de Sergipe. A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO /SE) está mobilizando os auditores e auditoras fiscais para participar do protesto.  

Nesse mesmo dia, as organizações sindicais ingressarão na Justiça com Mandatos de Segurança pela revogação da Reforma da Previdência Estadual, “devido às irregularidades que marcaram a aprovação das leis que instituem a Reforma da Previdência Estadual”.

Confira o tamanho do prejuízo que a Reforma da Previdência de Bolsonaro e Belivaldo impõe para servidores do Estado de Sergipe da ativa, aposentados e pensionistas:

*Idosos septuagenários terão que trabalhar por mais 5 anos para ter direito à aposentadoria compulsória que será aos 75 anos de idade com proventos proporcionais ao tempo de contribuição;

*Homens e mulheres terão que trabalhar 5 anos a mais para alcançar a idade mínima para aposentadoria por tempo de contribuição. Homens: poderão se aposentar aos 65 anos de idade se tiverem acumulado 35 anos de contribuição. Mulheres: poderão de aposentar aos 60 anos de idade, se acumularem 30 anos de contribuição.

*A pensão por morte será equivalente a 60% do valor da aposentadoria recebida pelo segurado ou servidor da ativa + 10% por dependente;

*A aposentadoria integral ficou bem mais restrita praticamente inalcançável;

*Servidores da ativa, aposentados e pensionistas pagarão taxa de até 14% do valor de seu salário ou benefício a partir de abril de 2020;

Devido às irregularidades que marcou a aprovação das leis que instituem a Reforma da Previdência Estadual, o dia 24 de janeiro será a data em que as organizações sindicais ingressarão na justiça com Mandatos de Segurança pela revogação da Reforma.

Venha lutar pelo direito à aposentadoria!