Comunicação-Notícias

Sindifisco, 10/02/2020

Nota de Repúdio do SINDIFISCO/SE ao Ministro da economia Paulo Guedes

nota-de-repúdio.jpg
*Nota de Repúdio do SINDIFISCO ao Ministro da economia Paulo Guedes*

O senhor Ministro da Economia, *Paulo Guedes, agrediu nessa sexta-feira os servidores públicos brasileiro, os chamou de parasita*. Suas palavras denotam, antes de tudo, *um desrespeito a milhões de servidores deste país* que, não obstante, o sucateamento planejado dos serviços públicos, patrocinado pelo projeto  neoliberal de governo, se desdobram para suprir as carências impostas pelo projeto.

*No projeto neoliberal de governo, serviço público é um gasto desnecessário*, isso tem ficado bem claro nos discursos, nos diversos projetos já aprovados e outros em tramitação no Congresso Nacional,  *os quais reduzem o papel do Estado, diminuem os investimentos públicos , suprimem direitos dos servidores, a exemplo da Emenda do Teto de Gastos e da PEC 186/2019*.  Não satisfeito, ainda se anuncia a desvinculação orçamentária de saúde e educação, nesse sentido, o ataque do ministro, em última análise, é um ataque aos serviços públicos, é um ataque ao povo brasileiro que não tem dinheiro para comprar saúde, educação e segurança, serviços que o senhor quer privatizar ou reduzir ao mínimo. *O servidor público é o “bode expiatório” desse seu desejo*.

O que dizer senhor ministro do sistema financeiro, o qual o senhor defende  e é oriundo, que em plena crise bate recorde de lucro e abocanha metade do orçamento público? O que dizer dos bilhões desviados pelo ralo da renúncia fiscal, dinheiro que com certeza faz muita falta a uma boa prestação de serviço público?

*Nosso veemente repúdio as declarações do ministro*. 

 

*SINDICATO DO FISCO DO ESTADO DE SERGIPE (SINDIFISCO/SE)*