O SINDIFISCO vem denunciando há tempos as más condições dos Postos Fiscais do Estado e na última sexta-feira (20/05), procurou a Corregedoria e à Superintendência Geral de Receita para realizar denúncia formal, com vistas a resguardar a integridade física dos funcionários que lá trabalham.
Não foi por falta de aviso dos próprios servidores e do SINDIFISCO que a situação chegou a esse ponto e foi necessário ameaçar levar o caso para a imprensa e a Defesa Civil, para que a administração da SEFAZ desativasse o Posto Fiscal de Neópolis, cuja cumeeira, na última semana, em função das chuvas, passou de uma grande rachadura para o afastamento da estrutura do telhado, indicando a iminência do desabamento.
Com a desativação realizada às pressas, graças à intervenção do sindicato, os servidores lotados no Posto Fiscal de Neópolis foram transferidos, verbalmente, para outro posto da região e estão aguardando a expedição do respectivo ato administrativo.
Completo descaso
Não dá para entender porque a SEFAZ arriscou por tanto tempo a vida dos Auditores de Tributos e demais funcionários, quando desde 2010 já possuía estudo informando sobre todos os graves problemas do Posto Fiscal de Neópolis que iam do afundamento do piso dos dormitórios a ar condicionado ameaçando cair em cima dos transeuntes e depósito sem condições de funcionamento.
O que o SINDIFISCO aguarda agora é o imediato retorno da fiscalização no local, vez que trata-se de uma importante fronteIra onde diariamente passam diversas mercadorias.