Comunicação-Notícias

Sindifisco, 02/04/2020

Duas pessoas morrem por Covid-19 em Aracaju

vermelhoCoro-01.jpg

 

Aracaju registra primeiros óbitos 

Os dois primeiros óbitos por coronavírus (Covid-19) em Aracaju foram confirmados no início da manhã desta quinta-feira, 2, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A vítimas são um homem de 60 anos e uma mulher de 61 anos que estavam internados no Hospital da Zona Sul e Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), respectivamente.

Em nota, a SMS informou que ambos possuíam históricos de doenças que os enquadravam na zona de risco do Covid-19. A primeira era diabética, cardiopata e hipertensa e não possuía históricos de viagem, nem tampouco de contato com casos confirmados. Ela havia dado entrada no Hospital da Zona Norte no último dia 26 de março com registro de tosse seca e, na sequência foi transferida para o Huse, devido ao agravamento do quadro clínico.

Já o segundo caso, envolvendo um homem de 60 anos, o histórico relatado pela SMS aponta que a vítima era hipertensa e havia retornado de São Paulo há 15 dias. “Deu entrada no Hospital Zona Sul na terça-feira, 31, sendo entubado ontem pela manhã r vindo a óbito nesta madrugada”, completou o órgão em nota.

O último relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SES) demonstrou que, no total, Sergipe possui 22 casos (incluindo os dois óbitos recentemente confirmados).  Aracaju contabiliza 19 casos, Propriá  2 e  Nossa Senhora da Glória mais 1.  Deste total, seis pessoas receberam alta médica.

por Daniel Rezende com informações da SMS