Na manhã de hoje (05.05), o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) enviou mensagem aos deputados federais da bancada sergipana no Congresso Nacional (Fabio Henrique, Fábio Mitidieri, Fábio Reis, Laécio Oliveira, Valdevan 90, Gustinho Ribeiro, Bosco Costa e João Daniel). Os dirigentes sindicais solicitaram aos parlamentares o voto contra os artigos 7º e 8º da PLC 139/2020 ou 39/2020, que tratam de supressão de direitos e voto a favor das emendas que mantém o direito dos servidores, especialmente a emenda do Deputado José Medeiros. A matéria está em votação na Câmara dos Deputados. Abaixo, veja na íntegra a mensagem do SINDIFISCO/SE::
Caro Deputado,
Os servidores públicos estaduais de Sergipe que estão há oito anos sem reajuste salarial, na semana passada, o governador Belivaldo Chagas suspendeu o terço de férias, em abril tivemos acréscimo da alíquota previdência, sem contar o aumento do tempo de contribuição.
Agora com as PLCs (PLC 139/2020 ou 39/2020), o governo federal quer impor mais retiradas de direitos dos servidores públicos, inclusive das carreiras consideradas em decretos governamentais como essenciais na quarentena e assim não podem parar, como é o caso do Fisco.
De forma que os servidores sofrem duas frentes de ataques, o governo estadual por um lado e o governo federal por outro.
Já estamos pagando a conta que não é nossa ao longo do tempo, não dá mais para sacrificar os servidores.
*Então, pedimos a Vossa Excelência que vote contra os artigos 7º e 8º que tratam de supressão de direitos e vote a favor das emendas que mantém o direito dos servidores, especialmente a emenda do Deputado José Medeiros que vai nessa linha*.
Saudações Democráticas,
A Diretoria do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (SINDIFISCO/SE)