Comunicação-Notícias

Sindifisco, 14/05/2020

SE chega a 60 dias de Covid-19 com 42 mortes e 60% da UTI lotada

vermelhoLargoCoro.jpg
SergipeCovid-14.05.png

 

FONTE: Portal da Infonet

Sergipe completou dois meses nesta quinta-feira, 14, desde o registro do primeiro caso da Covid-19 no estado. Após esses 60 dias de circulação do vírus, 17 municípios sergipanos seguem sem casos da Covid-19. O total de diagnósticos positivos para a Covid-19 é de 2.268, com 42 óbitos – e 14 em investigação, incluindo uma

O número de curados atualizado é de 395 pessoas. Veja a escalada do vírus durante os 60 dias de pandemia no infográfico nesta matéria.

Nos últimos dias, o sistema de saúde de Sergipe começou a apresentar sobrecarga. No Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), todos os leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 estão lotados. Entre todos os leitos públicos de UTI considerando outros hospitais, a ocupação já é de 78%. Veja a evolução da ocupação de leitos também na foto, abaixo.

 

Saiba Mais

Dezessete municípios sergipanos seguem sem casos da Covid-19

FONTE: Portal da Infonet

Com 77% dos seus municípios com pelo menos um caso da Covid-19, o território Sergipano majoritariamente vai sendo atingido pela pandemia provocada pelo vírus. Nas regiões da Grande Aracaju, Centro-Sul e Sul Sergipano, todos os municípios já foram afetados pela doença. As demais regiões do estado somam 17 municípios que continuam sem registrar casos da Covid-19.

 

As cidades que continuam isentas do vírus são Brejo Grande, Canhoba, Cumbe, Feira Nova, General Maynard, Ilha das Flores, Itabi, Monte Alegre, Neópolis, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Pirambu, Santa Rosa de Lima, São Francisco, São Miguel do Aleixo, Siriri e Telha.

Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Estância lideram entre os municípios com mais casos da Covid-19: 140, 69 e 62 casos, respectivamente.

O primeiro caso da doença foi registrado no estado no dia 14 de março, em Aracaju. Desde então a doença tem se espalhado em transmissão comunitária e já atinge 58 municípios. São 2.032 casos, até a atualização desta terça-feira, 12, e 37 mortes confirmadas. Pessoas entre 20 e 39 anos representam 52% dos infectados, enquanto a taxa de letalidade do vírus é maior entre pessoas com mais de 60 anos.