Comunicação-Notícias

Sindifisco, 20/05/2020

SINDIFISCO solicita da SEFAZ teste de Covid-19 em funcionários(as) do órgão

azulLargoCoro.jpg

 

A diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) enviou ofício ao secretário Estadual da Fazenda, Marco Antônio Queiroz solicitando a realização, de forma urgente, de testes do Covid-19 em todos os funcionários, funcionárias, bem como terceirizados (as) em todas as unidades (repartições, setores e órgãos) da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE).

No mesmo documento, o sindicato também cobra a limpeza com desinfecção de ambientes na sede da Sefaz e nos postos Fiscais.

De acordo com os dirigentes sindicais, na sede da Sefaz já foram confirmados resultados de exames positivo para o Covid-19. No Posto Fiscal de Simão Dias,um funcionário tercerizado (administrativo) teve a confirmação do vírus. Para os sindicalistas, as medidas precisam ser tomadas de forma urgente para que o vírus não se propague e a Sefaz contribua com a preservação da saúde dos funcionários (as) que estão trabalhando presencialmente.   

Em Sergipe, de acordo com os dados oficiais, até o último dia 18, foi registrado 223 novos casos do coronavírus e mais dois óbitos. Com isso, as pessoas infectadas por Covid-19 somam 3566 e o número de óbitos chega a 59. De acordo com a SES, os novos óbitos são de duas mulheres: uma de 86 anos de Aracaju, que tinha diabetes, hipertensão e doença arterial obstrutiva periférica; e outra de 59 anos de Umbaúba. Ainda segundo a SES, 21 óbitos estão em investigação. Em 66 municípios possuem casos confirmados da doença. Em Sergipe, 1.213 pessoas curadas até o momento. Foram realizados 9.409 exames e 5.843 foram negativados. Entre os casos confirmados, 2118 cumprem isolamento domiciliar. Estão internados 176 pacientes, sendo 87 em leitos de UTI (35 na rede privada e 52 na rede pública) e 89 em leitos clínicos (23 na rede privada e 66 na rede pública).