Comunicação-Informes

Sindifisco, 13/07/2020

CASSIND: Último dia para da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Na sede do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) termina hoje (13.07), às 13h, a vacinação contra a Influenza. Todos(as) os(as) beneficiários(as) da Cassind, que ainda não tomaram a vacina contra influenza este ano, poderão buscar o serviço na Cassind. Basta levar a carteira da Cassind e a de vacinação.

De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde (MS), foi estendida a todos os públicos, enquanto durar o estoque de cada Estado.  Por isso, a Cassind buscou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, que disponibilizou as vacinas.

A vacinação está sendo aplicada desde o dia 09 deste mês, no Salão de jogos do SINDIFISCO,  das 9h às 13h. No local, a entrada dos beneficiários será controlada, para evitar aglomeração de pessoas e manter o distanciamento social, o que é recomendado pelo Ministério da Saúde. Além desses cuidados, as profissionais de saúde da Cassind estarão utilizando todos os equipamentos de proteção individual necessários durante a vacinação.

Saiba Mais

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Atenção

É obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória para ter acesso ao local de vacinação e para higienização, a equipe estará disponibilizando o álcool 70%. Lembrando que as pessoas com sintomas gripais não poderão se vacinar, a equipe estará aferindo a temperatura de cada um, para garantir a segurança e evitar a disseminação da Covid-19.

Recomendações

A vacina é contraindicada para quem tem alergia ao ovo de galinha. As pessoas com febre ou que estejam em uso de antibiótico, devem adiar a vacinação.

CampanhaGripe.jpg