Comunicação-Notícias

Sindifisco, 23/09/2020

Centrais convocam ato no dia 30 contra a PEC da Reforma Administrativa

AtoServidores.jpg

 

AUDITORES E AUDITORAS FISCAIS APROVARAM EM ASSEMBLEIA VIRTUAL REPUDIAR A PEC QUE AMEAÇA FRAGILIZAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS

 

Em Aracaju, as centrais sindicais vão realizar Ato Contra a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), no dia 30 de setembro (quarta-feira), às 15h. A concentração será na Praça Camerindo e em seguida haverá uma passeata com destino à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).  

Manifestações contra a PEC da Reforma Administrativa estão acontecendo em todo o país. As entidades sindicais e populares pretendem esclarecer a população sobre os impactos que a proposta de Reforma Administrativa, apresentada pelo governo Bolsonaro trará para o serviço público, caso seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Em Sergipe, a realização do ato unificado foi uma deliberação do Fórum das Centrais, durante reunião realizada no último dia 17. O Fórum também aprovou a realização de campanha de mídia com outdoors e carros de som. A campanha será realizada no centro comercial, bairros, feiras livres na capital e interior sergipano.

FISCO está mobilizado

A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) participa do Fórum das Centrais e estará presente no ato. De acordo com o presidente do SINDIFISCO, Paulo Pedroza, a categoria está preocupada “com mais esta investida do governo federal contra a classe trabalhadora, os serviços públicos e o Estado de Direito”.

 

A PEC da Reforma da Previdência foi inclusive um dos pontos de pauta da assembleia virtual dos auditores e auditoras fiscais, realizada no último dia 14, que aprovou a participação na luta em defesa do serviço público. “Essa proposta tanto coloca em risco a qualidade dos serviços públicos quanto ameaça retirar direitos históricos dos servidores e servidoras”, afirma Paulo Pedroza.

 

Para o diretor Administrativo do SINDIFISCO, Zé Antônio,  “a Reforma Administrativa, em curso, pretende desorganizar o serviço público, punir os atuais servidores com perdas de direitos e submeter os futuros servidores públicos a regras inseguras e mercadológicas. Vamos precisar do apoio da população para barrar a evolução da tramitação dessa PEC no Congresso Nacional que tem o objetivo de desmonte do serviço público”.

Por Déa Jacobina

ASCOM SINDIFSCO/SE