Comunicação-Notícias

Sindifisco, 16/01/2021

DIA DA AUDITORA E DO AUDITOR FISCAL TRIBUTÁRIO

17DeJaneiro.jpg


Instituído por Lei Estadual nº 6.027, de 10/11/2006, no dia 17 de janeiro de cada ano, comemora-se o dia do Auditor Fiscal Tributário, Servidor Público estadual que exerce atividade essencial para o bom funcionamento do Estado, conforme disposição constitucional.

 

O SINDIFISCO/SE destaca a importância da atuação das Auditoras e Auditores que, mesmo em tempo de pandemia, conscientes de seu relevante papel social não se intimidaram com a Covid-19 e buscaram com muito esforço elevar a arrecadação de Sergipe para dar suporte às ações governamentais, neste momento marcantemente atípico. Para tanto, enfrentaram todas as adversidades provenientes tanto das crises existentes no País, quanto das precárias condições de trabalho.

 

Convém destacar que a atividade do Auditor Fiscal Tributário está presente em todos os setores econômicos, por meio da fiscalização e da arrecadação de tributos, e, em todas as áreas sociais, através da destinação dos recursos arrecadados para o fomento das políticas públicas tão necessárias para a construção de uma sociedade mais justa, digna e igualitária.

 

Assim, a comemoração atribuída a esse dia serve para refletirmos sobre o valor dessa profissão e, principalmente, sobre a importância da VALORIZAÇÃO da CATEGORIA FISCO, cujo trabalho cotidiano é tão importante para viabilizar o crescimento do Estado de Sergipe, bem como para promover a dignidade do cidadão.

 

Juntas e juntos, venceremos!

 

Aracaju, 17 de janeiro de 2021

 

A DIRETORIA DO SINDIFISCO/SE