Comunicação-Notícias

Sindifisco, 29/01/2021

Vereadora e sindicalista Ângela Melo visita diretoria do SINDIFISCO/SE

AngelaZe.jpg
0102.jpg

 

Na tarde desta sexta-feira (29), a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) recebeu a visita da vereadora e professora aposentada Ângela Melo (PT). O encontro foi uma iniciativa da própria vereadora para “desejar sorte aos novos dirigentes do SINDIFISCO/SE” e colocar o mandato dela à disposição das lutas gerais da classe trabalhadora.

 

Da comitiva do SINDIFISCO/SE, recepcionaram a vereadora o presidente e diretores do sindicato, respectivamente Zé Antônio; Márcio Santa Rosa (Financeiro e Administrativo), Sergio Cardoso (Jurídico); Solange Maria Silva (Relações Intersindicais) e José Dantas (Aposentados). Ângela Melo estava acompanhada do assessor Paulo Eduardo. 

 

Com militância na luta sindical, ex-presidenta do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) e membro da Diretoria Nacional do PT, Ângela Melo justificou a ausência dela na posse da atual diretoria do SINDIFISCO/SE e que por isso mesmo fez questão de pessoalmente saudar os novos dirigentes do Sindicato do Fisco. A posse da diretoria aconteceu no dia 13 de janeiro de 2021. 

 

Ângela destacou a importância da presença de auditoras fiscais na composição da atual Diretoria Executiva do SINDIFISCO/SE: Solange Silva (Relações Intersindicais) e Gilman Ramos (Comunicação). “A presença de mulheres nas direções sindicais é algo fundamental e que também contribui para eliminarmos as manifestações de exclusão, machismo e de preconceito que fazem parte da cultura do nosso país. Em um aprendizado diário, com a presenças de mulheres nos sindicatos, podemos ir desconstruindo o machismo e os preconceitos”, afirmou a vereadora.

 

Os dirigentes sindicais e a vereadora conversaram sobre as dificuldades enfrentadas pela classe trabalhadora no atual governo federal, com o retorno de políticas neoliberais e da crescente onda de retirada de direitos, promovida pelos governos federal e estadual contra os servidores públicos e os trabalhadores e trabalhadoras de um modo geral. Também trataram sobre a questão da pandemia e a importância da vacinação, em especial para os grupos prioritários.

 

Zé Antônio destacou que enviou ofício à Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE) ressaltando a importância de garantir aos auditores fiscais a imunização contra a Covid-19, devido ao risco da categoria à contaminação do novo vírus. “Nos postos fiscais, a nossa categoria faz o manuseio dos papéis (documentação) dos caminhoneiros que vêm de vários estados do País. Esse material é tido como contaminantes de forma direta”, destacou Zé Antônio.

Uma curiosidade, Ângela Melo tem 13 irmãos e entre eles estão dois auditores fiscais tributários da Sefaz/SE: Alberico Vieira de Melo, o Beca, e José Alvorindo de Melo. A família é do povoado Antas do município de Nossa Senhora de Lourdes. 

ASCOM do SINDIFISCO/SE 

Sergio.jpg
Visita-site01.jpg
 
Ze-Angela.jpg