Comunicação-Notícias

Sindifisco, 11/02/2021

SINDIFISCO/SE envia Votos de Apoio à luta dos bancários do Banco do Brasil

sOLIDARIEDADEbANCARIOS.png

 

A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) enviou Votos de Apoio e Solidariedade à luta dos bancários e bancárias do Banco do Brasil, em Sergipe. Nessa quarta-feira (10.02), em todo o país a categoria paralisou atividades em várias agências do BB, para pressionar o governo Bolsonaro contra o plano que pretende demitir 5 mil empregados da instituição, descomissionar trabalhadores, além de desativar 361 unidades (112 agências e 242 postos de atendimento).

 

De acordo com o Comando Nacional d@s Bancários, a denominada reestruturação do BB vai refletir negativamente na economia de milhares de municípios, prejudicará a população, especialmente a mais carente e idosa. Em Sergipe, por exemplo, serão fechadas nove agências

Depois dos protestos e das duas últimas paralisações nacionais nas agências do Banco do Brasil, contra o pacote de maldade da chamada restruturação do BB, a direção do banco reabriu as negociações com o Comando Nacional d@s Bancários. Porém, o BB se manteve irredutível e não atendeu as reivindicações das funcionárias e funcionários.