Comunicação-Notícias

Sindifisco, 17/02/2021

Fenafisco é recebida pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco

fenafisco-02.jpg

 

Os dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital  (Fenafisco) foram recebidos pelo novo presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na residência oficial da presidência da Casa.

O encontro foi realizado no último dia 09, a pedido da Fenafisco e teve o duplo propósito de felicitar o senador pela eleição à presidência e de abrir diálogo acerca da agenda política do país, em especial a dois temas de interesse não apenas para os servidores públicos como também para toda a sociedade brasileira: reforma Administrativa e reforma Tributária.

Na oportunidade, Marco Antonio Couto dos Santos (diretor Jurídico e de Defesa Profissional) e Celso Malhani de Souza (diretor Administrativo e Financeiro) ressaltaram que o apoio do senador será fundamental para assegurar um debate democrático sobre as matérias que digam respeito ao funcionalismo público, com vistas a impedir prejuízos ao serviço público que, em última análise, prejudicam o conjunto da sociedade, principalmente as populações mais vulneráveis.

A visita de cortesia também foi importante para o debate de matérias urgentes de interesse da categoria e de todo o serviço público.

Os presentes demonstraram preocupação com o conteúdo das PEC’s 186, 187 e 188 que compõem o pacote emergencial do Plano Mais Brasil e enfatizaram a importância de haver um profundo debate em torno da previsão de redução de jornada com redução proporcional de vencimento, já que tal possibilidade acarretará prejuízo à prestação do serviço público, à sociedade e aos servidores. 

Quanto à reforma Administrativa, o presidente anotou que, pela informação de que dispõe, não atingiria os atuais servidores e se dispôs a discutir a questão novamente quando a proposta chegar ao Senado.

Com relação à reforma tributária, disse acreditar na possibilidade de aprovação ainda este ano, podendo a tramitação começar pelo Senado, assim que a Comissão Mista apresentar a nova redação.

Rodrigo Pacheco mostrou-se aberto a receber a contribuição do Fisco nessa matéria, demonstrando preocupação com riscos de eventuais perdas aos estados.

Fonte: Portal da Fenafisco