Comunicação-Notícias

Sindifisco, 24/02/2021

SINDIFISCO pede apoio ao prefeito de Propriá contra o fechamento do Posto Fiscal

 

Sindifisco-PrefeitoPropria-01.jpg
SindifiscoPrefeitoPropria02.jpg


O presidente e diretores do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), respectivamente, Zé Antônio, Francisco Rezende (Política Social) e José Luiz de Sá (Formação Sindical) se reuniram, na manhã dessa terça-feira (dia 24.02), com o prefeito de Propriá dr. Valberto Lima. Os dirigentes sindicais foram pedir apoio do prefeito contra o fechamento do Posto Fiscal.  

No Gabinete da Prefeitura, os dirigentes do Sindifisco argumentaram que além de problemas relacionados a questões operacionais e administrativas dentro da própria Secretaria da Fazenda de Sergipe (SEFAZ/SE), a medida trará prejuízos econômicos, financeiros e sociais para o município.

Os dirigentes afirmaram que o fechamento causará a redução na participação no Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS), com a queda do valor agregado. “Muito provavelmente desaparecerão o comércio e os serviços que existem na proximidade em função do posto fiscal (restaurantes, lanchonetes, oficinas, borracharias, ambulantes e artesãos) e que comercializam seus produtos na área externa do posto, deixando um rastro de desemprego e falta de renda, sem contar os servidores terceirizados que prestam serviços ao próprio posto fiscal que também ficarão desempregados”, afirmou Zé Antônio.

De acordo com os sindicalistas, “o prefeito demostrou preocupação com a questão e se dispôs a lutar também contra a medida e nesse sentido solicitou ao sindicato a elaboração de um relatório com dados econômicos, financeiros e sociais para que o mesmo levasse ao governador Belivaldo Chagas. 

Ainda ficou acertado a viabilização de espaço na Câmara de Vereadores de Propriá para que o presidente do SINDIFISCO possa expor a questão aos parlamentares municipais. Para os dirigentes sindicais a reunião foi positiva.