![]() | |
SINDIFISCO reacende a tradição junina. Além de muito forró, terá sorteio de 10 balaios
O Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) vai reacender o espírito junino da categoria com a edição da LIVE DO SINDIFORRÓ 2021.
O evento virtual será no dia 12 de junho (sábado), e vai começar às 17h. A transmissão será pelo Facebook e canal do Youtube do SINDIFISCO/SE.
Atrações musicais:
Luíz Fontenele, Lourinho do Acordeon, Fábio de Estância e Balança Eu.
Também terá o tradicional sorteio de 10 balaios. A forma de participação do sorteio será divulgada na abertura do SINDIFORRÓ, para quem estiver curtindo visualmente a LIVE.
Três anos sem o tradicional SINDIFORRÓ
O SINDIFORRÓ foi criado em 2003. De lá para cá, a festa acontecia regularmente todo ano. Porém, a última edição foi em 2018. Em 2019, em assembleia extraordinária, a categoria suspendeu a festa junina em função das mobilizações daquele ano. E em 2020, infelizmente, com a pandemia do Covid-19, a festa junina não pôde ser realizada.
Driblando a pandemia
E assim como o SINDIFISCO está driblando a pandemia para manter as atividades sindicais, com assembleias online e web debates, encontrou também um jeito alternativo para comemorar o São João e em grande estilo.
“Com as tecnologias das redes sociais, o SINDIFORRÓ será virtual e interativo. Contratamos os forrozeiros e os internautas poderão no chat pedir aos cantores as músicas de sua preferência. E no dia da nossa live, basta afastar o sofá, conectar a live na tela da TV e convidar a esposa, o esposo para dançar”, ressalta animado o presidente do SINDIFISCO/SE, Zé Antônio.
Solidariedade aos forrozeiros
“No Fisco Estadual, assim como entre os nordestinos de um modo geral, a cultura junina é enraizada. E com o SINDIFORRÓ, o nosso intuito foi o de também dar uma mãozinha para esses músicos que vivem de seus shows e que agora sofrem com as restrições impostas pela pandemia”, afirma Zé Antônio.
Logística do SINDIFORRÓ
O evento será montado em local com estrutura adequada para ser transmitido ao vivo.
Na frente da logística do SINDIFORRÓ, o diretor de Política Social do SINDIFISCO, Francisco Rezende informa que a produção e estrutura da LIVE do SINDIFORRÓ contará com 29 pessoas, entre músicos das bandas e pessoal de apoio.
O Sindicato teve de assinar protocolos e Termos de Responsabilidade, junto à Secretaria da Saúde e à Vigilância Sanitária. Com as medidas restritivas, os órgãos públicos só permitem em eventos presenciais mobilizar até 30 pessoas.
“Fica evidente que não poderíamos mesmo fazer o SINDIFORRÓ da forma como fazíamos antes. É temerário. Aliás, enquanto houver riscos de contaminação da Covid-19, o SINDIFISCO não poderá fazer as assembleias e Reunião de Conselho na forma presencial”, ressalta Francisco Rezende.
ASCOM/SINDIFISCO/SE