Comunicação-Notícias

Sindifisco, 23/07/2021

SINDIFISCO/SE repudia os inimigos da soberania popular e da Constituição

ConstituicaoBrasileira.jpg

 

SINDIFISCO/SE REPUDIA VEEMENTEMENTE QUAISQUER AMEAÇAS DE SABOTAGEM À SOBERANIA POPULAR E À CONSTITUIÇÃO FEDERAL

 

 

O país amanheceu nessa quinta-feira (22/07) com reportagem do jornal O Estado de São Paulo noticiando que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, teria enviado recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ameaçando com a não realização das eleições em 2022 caso não seja aprovada a volta do voto impresso.

 

Questionado sobre a veracidade da ameaça, o ministro declarou laconicamente que se tratava de “invenção" do jornal. Se analisado isoladamente, essa suposta afirmação com o posterior desmentido poderia ser relevado, ocorre que semelhante ameaça foi feita pelo presidente da República no dia 9 de julho do corrente ano. 

 

O SINDIFISCO/SE, que só existe porque a Constituição de 1988, ao sepultar o regime de exceção e instituir o Estado Democrático de Direito fundado na soberania popular, reconheceu o direito à organização sindical dos servidores públicos e que tem nos seus fundamentos a defesa da democracia. 

 

Considerando o grave momento político pelo qual passa o país, com reiteradas ameaças - ora veladas, ora expressas - ao regime democrático duramente conquistado, vem a público,

 

REPUDIAR VEEMENTEMENTE QUAISQUER AMEAÇAS DE SABOTAGEM À SOBERANIA POPULAR E À CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

 

Aracaju, 23 de julho de 2021

 

A Diretoria do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (SINDIFISCO/SE)