Comunicação-Notícias

Sindifisco, 30/07/2021

Em ato histórico, SINDIFISCO reforça campanha `#ConcursoPela283ÉaSolução`

Manifestação interativa teve panfletagem e adesivagem em Defesa do Concurso Público, pela Lei Complementar 283/2016

 

Com participações presenciais e virtuais, foi histórico o Ato em Defesa do Concurso Público para a Secretaria da Fazenda de Sergipe, pela Lei Complementar 283/2016, que aconteceu no pátio da Secretaria da Fazenda de Sergipe (SEFAZ) nessa quinta-feira (29).  

 

Depois de deliberar pela concordância ao Concurso autorizado pelo governo estadual, os auditores e auditoras do Fisco Estadual está em Estado de Mobilização para sensibilizar o secretário Estadual da Fazenda, Marco Queiroz, a implementar o concurso para o cargo de Auditor Fiscal Tributário, organizado dentro dos dispositivos que regem a Lei Complementar nº 283 de 21 de dezembro de 2016, legislação que reestrutura a Carreira do Fisco. A categoria também cobra o compromisso assumido pelo próprio governo estadual de unificar as duas carreiras existente no Fisco Estadual.   

 

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), Zé Antônio, Marco Queiroz se mantém intransigente quanto à proposta apresentada pelo sindicato e quer criar `um cavalo de batalha` e `um ambiente hostil` na Sefaz, em vez de solucionar essa questão que é simples e básica.

 

As intervenções presenciais e virtuais também reforçaram a cobrança da revisão salarial constitucional das servidoras e servidores públicos da administração estadual, que estão há oito anos sem recomposição salarial com relação à inflação.

 

Reafirmamos que o Fisco Estadual está com toda disposição e energia para responder os desafios da necessidade de recursos para o Estado. Mas, o secretário precisa unificar as carreiras e assim organizar a estrutura da Sefaz, para ajudar o Estado na arrecadação dos tributos estaduais de forma mais eficaz para que o Estado possa desenvolver de forma plena todas necessidades sociais do cidadão, como escolas, saúde, rodovias. E tudo isso passa pela Sefaz, com mais arrecadação. Trata-se de nova oportunidade para a Sefaz organizar a casa, para que possa dar suporte para o Estado obter recursos necessários e fazer frente as essas necessidades sociais e estruturais”, afirma Zé Antônio.

 

Internet, adesivos e panfletos

O formato do ato foi uma iniciativa parabenizada pelos participantes. Além das intervenções no pátio da Sefaz, com o suporte de telão, internet e computador, foi possível transmitir ao vivo e o mesmo tempo garantir a participação virtual de auditores e auditoras que ainda estão em Home Office. `Desde o início da pandemia, o sindicato vem aderindo a cada dia as novas tecnologias da Comunicação para manter a proximidade, unidade e a nossa luta (web-debates, assembleias e as eleições internas). E esta foi a primeira vez que reunirmos em um ato colegas na forma presencial e virtual`, destacou o diretor do SINDIFISCO, Márcio Santa Rosa.

 

Presencialmente, os dirigentes sindicais ao lado de colegas do prédio da Sefaz e ex-presidentes da entidade distribuíram o panfleto intitulado `Por que nossa Luta?` e afixaram nas divisórias da repartição o adesivo com o novo mote da campanha `#ConcursoPela283ÉaSolução`.

 

Está disponível na página eletrônica do Sindicato o texto do panfleto distribuído no ato, que traz uma retrospectiva do enfrentamento político e jurídico da categoria nos últimos 20 anos, relativo à luta pela conquista de segurança jurídica e finalmente a defesa da Unificação das Carreiras. 

 

Por que nossa Luta?

https://www.sindifisco-se.org.br/leitura/6466/porquenossaluta

 

ASCOM do SINDIFSCO/SE