Comunicação-Notícias

Sindifisco, 13/08/2021

Comitiva do SINDIFISCO visita categoria nos postos fiscais de Simão Dias, Carira

SINDIFISCO mobiliza categoria contra a PEC 32, da Reforma Administrativa. Dia 18 de agosto tem Greve Nacional contra a PEC 32   

 

Mantendo o Estado de Mobilização, a Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) está visitando postos fiscais e CEACS da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Durante as visitas, os dirigentes sindicais informam e mobilizam a categoria acerca do concurso público e alertam sobre os riscos da PEC 32 da Reforma Administrativa. Os assuntos serão pauta de Assembleia Extraordinária convocada pelo sindicato para a próxima segunda-feira (16/08). 

 

Visitas aos postos e Ceacs

Nessa quinta-feira (12/08), a Diretoria do SINDIFISCO/SE conversou com os auditores e auditoras que atuam nos Postos Fiscais de Simão Dias e Carira e nos CEACs de Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana . No dia 05 deste mês, uma comitiva do sindicato visitou as turmas do Posto Fiscal de Cristinápolis e do CEAC de Estância.

 

Greve Nacional Contra a PEC

O SINDIFISCO/SE está participando das mobilizações locais e nacional contra a PEC 32, da Reforma Administrativa. Da agenda de mobilização, o Dia da Greve Nacional Contra a Reforma Administrativa será o dia 18 de agosto.  

 

SAIBA O PORQUÊ DESSA LUTA

Em avançada tramitação na Câmara dos Deputados, se aprovada a PEC 32 prevê a entrega dos serviços públicos e gratuitos prestados à população para bancos e demais empresas do setor privado, visando aumentar seus lucros. Com isto desmonta a estrutura do Estado criada pela Constituição Federal de 1988, inviabilizando a prestação de inúmeros serviços públicos e gratuitos e programas sociais à população.

 

A PEC 32, acaba, ainda, com o Regime Jurídico Único, com a estabilidade dos servidores, a progressão de planos de carreira e a exigência constitucional do concurso para admissão, permitindo contratações políticas. Transforma, assim, o serviço público num curral eleitoral, antro de corrupção, com contratos de trabalho precarizados. No Estado de Sergipe, em que os servidores públicos estão há mais de oito anos sem reajuste salarial, os efeitos da Reforma Administrativa deverão ser ainda mais drásticos.

 

Em Sergipe, a mobilização contra a PEC está sendo organizada pelo Fórum dos Servidores Públicos, que tem a participação do SINDIFISCO/SE. “Essa mobilização precisa contar com nossa categoria. Quem não poder ir às ruas, precisa participar das pressões na Internet: Facebook, Instagram, Twitter. Se você tem dificuldades em usar as redes sociais, peça ajuda e compartilhe a campanha Contra a PEC 32 com amigos, amigas e familiares. Só a mobilização social será capaz de frear a reforma”, convida o presidente do SINDIFISCO/SE, Zé Antônio.

ASCOM do SINDIFISCO/SE

 

 

LEIA TAMBÉM

Mobilização: SINDIFISCO visita Posto Fiscal de Cristinápolis e CEAC de Estância 

https://www.sindifisco-se.org.br/leitura/6471/mobilizaccedilatildeosindifiscovisitapostofiscaldecristinaacutepoliseceacdeestacircncia