Comunicação-Notícias

Sindifisco, 16/08/2021

18 de agosto Pressão nas ruas e nas redes contra a reforma Administrativa

Dia Nacional Contra a Reforma Administrativa será no dia 18 de agosto, com atos e greve em todo o País

 

Participe dessa luta! A PEC 32 ameaça direitos trabalhistas e prever a privatização dos serviços públicos essenciais para o povo brasileiro 

 

O SINDIFISCO/SE continua firme na luta unitária local e nacional das servidoras e servidores públicos contra a PEC 32, da reforma Administrativa.

 

Da agenda do mês de agosto, está mantida a agenda de mobilizações presenciais e pressão nas redes sociais. As ações precisam conquistar a população e constranger parlamentares para que os mesmos votem contra a proposta.

 

No dia 18, próxima quarta-feira, será o Dia Nacional de Greve e Atos Contra a Reforma Administrativa. Em Sergipe, a mobilização está sendo organizada pelo Fórum dos Servidores Públicos. “Essa mobilização precisa contar com nossa categoria. Quem não poder ir às ruas, precisa participar das pressões na Internet: Facebook, Instagram, Twitter. Se você tem dificuldades em usar as redes sociais, peça ajuda e compartilhe a campanha Contra a PEC 32 com amigos, amigas e familiares. Só a mobilização social será capaz de frear a reforma”, convida o presidente do SINDIFISCO/SE, Zé Antônio

 

PEC da Corrupção e Privatização

Criada pelo governo Bolsonaro, a PEC 32 prevê a entrega dos serviços públicos e gratuitos prestados à população para bancos e demais empresas do setor privado, visando aumentar seus lucros. Com isto desmonta a estrutura do Estado criada pela Constituição Federal de 1988, inviabilizando a prestação de inúmeros serviços públicos e gratuitos e programas sociais à população.

 

A PEC 32, acaba, ainda, com o Regime Jurídico Único, com a estabilidade dos servidores, a progressão de planos de carreira e a exigência constitucional do concurso para admissão, permitindo contratações políticas. Transforma, assim, o serviço público num curral eleitoral, antro de corrupção, com contratos de trabalho precarizados. No Estado de Sergipe, em que os servidores públicos estão há mais de oito anos sem reajuste salarial, os efeitos da Reforma Administrativa deverão ser ainda mais drásticos.

 

Atividades virtuais 

A Diretoria do SINDIFISCO/SE vem participando das atividades presenciais e virtuais. Representantes da entidade estavam no “Ato Público Contra a PEC 32 e Pela Valorização dos Servidores e Servidoras”, que aconteceu em Aracaju no dia 28/07, no Calçadão João Pessoa. No dia 14/07, o SINDIFISCO participou da Oficina 'Estratégias de pressão Política", que abordou aspectos práticos para impulsionamentos nas redes sociais, para pressionar parlamentares quanto à PEC 32. Também ajudou a disseminar e participou da Live Preparatória para o Encontro Nacional dos Trabalhadores (as) do Setor Público. O Sindicato também estava no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, realizado virtualmente nos dias 29 e 30 de julho. Acompanhe o calendário da mobilização no site e redes sociais do SINDIFISCO/SE.
ASCOM do SINDIFISCO/SE