Comunicação-Notícias

Sindifisco, 16/08/2021

Auditoras e auditores aderem à Greve Nacional do dia 18 de agosto

SiteFisco.png

 
 
 

No dia 18 (quarta-feira), às 8h, SINDIFISCO fará ato na porta da Sefaz e às 15h, a categoria estará presente na Praça General Valadão

 

Em assembleia virtual realizada na tarde desta segunda-feira (16/08), as auditoras e auditores fiscais tributários aprovaram, por maioria, a adesão à Greve Nacional do Serviço Público Contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 da Reforma Administrativa.

 

Marcada para o dia 18 de agosto, próxima quarta-feira, a greve e atos foram convocados em todo o país pelas centrais sindicais e movimentos populares.  Em Aracaju, a concentração unificada dos protestos será na Praça General Valadão, às 15h.

 

Do resultado da votação na assembleia online do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), 98% dos presentes votaram pela adesão à greve, teve apenas 3% de votos contra e 3% de abstenções. Também ficou deliberado que no mesmo dia da greve (18/08), a Diretoria do SINDIFISCO/SE realizará no turno da manhã um ato na sede da Secretária Estadual da Fazenda (Sefaz).

 

Na assembleia, o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio sugeriu a adesão à greve nacional: “a nossa categoria precisa se somar a luta dos servidores públicos no Brasil contra a PEC da Reforma Administrativa, para que a Câmara dos Deputados rejeite essa nova reforma que vem para destruir direitos dos servidores e servidoras e desmontar os serviços públicos no Brasil”.

 

Também estão no foco da greve nacional a defesa do auxílio de R$ 600, a aceleração da vacinação e a derrota no Congresso da Medida Provisória 1045, que retira direitos da classe trabalhadora.  

 

Governo estadual omite intenção sobre Unificação e Concurso Público

 

Os auditores e auditoras também debateram exaustivamente nessa assembleia pontos de pauta específica, como a luta pela Valorização do Fisco Estadual, o concurso público e os impasses relativos à Unificação da Carreira. Os dirigentes do SINDIFISCO e representantes da Comissão de Gestores/Gerentes relataram as tratativas que tiveram com procuradores da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE), parlamentares e com superintendentes da Sefaz.

 

“Especificamente sobre a questão da unificação e do Concurso Público, não está clara a posição do governo estadual com relação ao que foi proposto pelo SINDIFISCO. Em formato de minuta apresentamos uma solução jurídica viável, que é a realização do concurso pela Lei Complementar n° 283/2016, ou ainda a Unificação das Carreiras antes desse concurso. Estamos monitorando para verificar qual é a verdadeira intenção do governo estadual sobre esse tema e a qualquer momento vamos convocar a categoria para se manifestar sobre o assnto em nova assembleia”, afirmou Zé Antônio.
 
Greve Nacional do Serviço Público Contra a PEC 32
 
Dia 18 de agosto (quarta-feira)
Local e horário da concentração:
 
8h_ Ato do SINDIFISCO/SE, na sede da Sefaz
15h_ Concentração Unificada na Praça General Valadão

 

 

 

Ascom do SINDIFISCO/SE