ATO UNIFICADO/ GREVE NACIONAL DO SERVIÇO PÚBLICO
HOJE, às 15h, PRAÇA GENERAL VALADÃO
Em assembleia virtual realizada no último dia 16/08, as auditoras e auditores fiscais tributários aprovaram, por maioria, a adesão à Greve Nacional do Serviço Público Contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 da Reforma Administrativa.
Marcada para hoje (18 de agosto), a greve e atos foram convocados em todo o país pelas centrais sindicais e movimentos populares.
Em Aracaju, a concentração unificada dos protestos será na Praça General Valadão, às 15h.
Hoje, pela manhã, os dirigentes do SINDIFISCO/SE realizaram ato na porta da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para reforçar a importância da participção dos auditores e auditoras na greve e no ato unificado das centrais.
"A nossa categoria precisa se somar a luta dos servidores públicos no Brasil contra a PEC da Reforma Administrativa, para que a Câmara dos Deputados rejeite essa nova reforma que vem para destruir direitos dos servidores e servidoras e desmontar os serviços públicos no Brasil”, destaca o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio .
Do resultado da votação na assembleia online do SINDIFISCO/SE, 98% dos presentes votaram pela adesão à greve, teve apenas 3% de votos contra e 3% de abstenções.