Comunicação-Notícias

Sindifisco, 24/08/2021

SINDIFISCO visita Comandos Fiscais e convoca a categoria para Assembleia

VisitaPosto23-08.jpg

 

Assembleia Extraordinária será realizada nesta quarta-feira, às 15h, na forma virtual e presencial

 

Desde o início deste mês, a Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) percorre Postos Fiscais e CEACS da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Nessa segunda-feira (23/08), a comitiva do SINDIFISCO visitou a Central de Comandos Fiscais para dialogar com os auditores fiscais tributários sobre as demandas da categoria e mobilizá-los para a próxima Assembleia Geral Extraordinária.

 

 

Pauta da Assembleia

A Assembleia será realizada nesta quarta-feira (25/08), às 15h, na forma híbrida (virtual e presencial), para debater e deliberar sobre Projeto de Lei que reduz percentuais de multas fiscais do ICMS e seus reflexos no FINATE e na sonegação fiscal; Reforma Administrativa e Concurso Público para Auditor (a).

 

 

Estado de Mobilização

As visitas nas unidades da Sefaz fazem parte do novo calendário de atividades da categoria, que se encontra em Estado de Mobilização para encontrar soluções acerca de temas específicos (concurso público, unificação da carreira, perdas salariais) e ainda sobre os riscos da aprovação da PEC 32 da Reforma Administrativa.

 

Este mês, no dia 12/08, os dirigentes sindicais visitaram os Postos Fiscais de Simão Dias e Carira e nos CEACs de Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora da Glória. Já no dia 05/08, a comitiva esteve no Posto Fiscal de Cristinápolis e no CEAC de Estância. O Sindicato também já realizou este mês assembleia e reuniu virtualmente o Conselho de Representantes. 

 

PEC 32

Quanto a PEC 32, a categoria deliberou em assembleia pela participação na luta coletiva contra a Reforma Administrativa e participou de ato e da Greve Nacional no Serviço Público, realizados no último dia 18. Em avançada tramitação na Câmara dos Deputados, se aprovada, a PEC 32 inviabilizará a prestação de inúmeros serviços públicos e gratuitos e programas sociais à população bem como retirará direitos dos servidores e servidoras (acaba com o Regime Jurídico Único, estabilidade, progressão de planos de carreira e a exigência constitucional do concurso para admissão).

ASCOM do SINDIFISCO/SE 

 

VisitaPosto02-23-08.jpg
VisitaPosto03-23-08.jpg