Comunicação-Notícias

Sindifisco, 02/09/2021

Relatório da Comissão da PEC 32 inclui Fisco como carreira típica de Estado

Reforma Administrativa-PEC 32, relatório da Comissão Especial inclui Fisco como carreira típica de estado

 

No relatório apresentado dia 31 pelo relator da Comissão Especial sobre a PEC 32, incluiu o Fisco como carreira típica de estado, nesse caso a perda de alguns direitos é mitigada, como a possibilidade de redução de salário e jornada e submissão ao regime de contratação temporária, no entanto, outros direitos serão afetados como qualquer outro servidor público.

 

O relatório, na essência,  mantém a espinha dorsal do projeto original enviado pelo governo Bolsonaro, cujo objetivo maior é reduzir despesas com servidores e diminuir o papel do estado na prestação de serviços públicos.

 

 

Nessa linha, o relatório acaba com adicionais por tempo de serviço, licenças, progressões e promoções por tempo, institui a demissão por insuficiência na avaliação de desempenho e por obsolescência do cargo. Fragiliza o concurso público na medida em que a regra será contratar servidores por tempo determinado, por processo seletivo simplificado etc. 

 

Ato Nacional, dia 14 de setembro

O Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) continuará junto com outros servidores públicos lutando contra a aprovação do projeto, para isso tem veiculado outdoors por todo o Estado denunciando a reforma, fez impulsionamento nas redes sociais, solicitou audiência com os deputados federais.

 

Está no calendário um grande ato nacional no dia 14, dia que o presidente da Câmara Federal, Artur Lira promete colocar em votação.

 

A diretoria do SINDIFISCO/SE espera que a categoria participe dos atos e mobilizações. Só a luta muda a vida. 

 

 

Segue arquivo feito por Queiroz Assessoria  com o resumo das propostas.