Paralisação começa nesta terça-feira (14/09), a partir das 7h da manhã, na sede da Sefaz e nos Ceacs. Já nos Comandos e Postos Fiscais, a greve começa a partir das 9h
Em assembleia híbrida (virtual e presencial), as auditoras e auditores fiscais tributários (AFTs) deliberaram por greve de 48h, nos próximos dias 14 e 15/09 (terça e quarta-feira), nas unidades da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE). A assembleia foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (13/09).
A greve começa nesta terça-feira (14/09), a partir das 7h da manhã na sede da Sefaz e Ceacs. Já nos Comandos e Postos Fiscais, a paralisação será iniciada a partir da troca de Plantão, às 9h.
Na quarta-feira (15), também está previsto um ato às 7h da manhã, no Palácio de Despachos da Avenida Adélia Franco.
A greve é uma reação da categoria a omissão do secretário da Fazenda, Marco Queiroz, relacionada à existência da carreira dos auditores fiscais tributários (AFTs/ SE). “Entendemos que a forma como a Sefaz está encaminhando o Concurso Público, a carreira dos AFTs ficará em extinção de forma tácita, o que também desestruturará a própria Administração Tributária estadual”, destacou o presidente do SINDIFISCO/SE, Zé Antônio.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE