Comunicação-Notícias

Sindifisco, 28/09/2021

Em greve, auditores fiscais farão nesta quarta(29) ato no Palácio dos Despachos

SINDIFISCO/SE realiza esta semana duas manifestações: no dia 29 (quarta-feira), no Palácio dos Despachos e no dia 30 (quinta-feira), na SEFAZ

 

Nesta quarta-feira (29/09), às 7h30, da manhã, o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) fará Ato em frente ao Palácio dos Despachos, localizado na Avenida Adélia Franco.

 

As auditoras e auditores fiscais tributários (AFTs) querem conquistar audiência com o governador Belivaldo Chagas para “solucionar impasses”, existente entre a categoria e o secretário da Fazenda, Marco Queiroz.

 

Hoje (28/09), os dirigentes sindicais estavam no Campus da UFS, com faixas reivindicando a audiência, no protesto de sindicatos ao governo, durante a visita do ministro da Educação Milton Ribeiro. O ministro participou da inauguração do prédio da Unidade Materno-Infantil do HUSE. 

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio, Marco Queiroz além de não demonstrar vontade política na resolução da demanda criou um ambiente hostil na Sefaz.  "Marco Queiroz está intransigente na decisão de colocar o cargo dos auditores fiscais tributários, que representam 408 servidores (as), em processo de extinção tácita. Essa é uma questão cara para a nossa categoria, trata-se do futuro do cargo dos AFTs. Apresentamos alternativa ao problema a implementação do Concurso Público, para o cargo de Auditor Fiscal Tributário (anunciado pela administração estadual), dentro dos dispositivos que regem a Lei Complementar nº 283 de 21 de dezembro de 2016”, afirmou Zé Antônio.

 

Agenda de Mobilização do Fisco

 

29/09 (quarta-feira), às 7h30  Ato do SINDIFISCO/SE em frente ao Palácio dos Despachos, localizado na Avenida Adélia  Franco

 

30/09 (quinta-feira), às 7h30 Ato do SINDIFISCO/SE no pátio da SEFAZ, localizada na Av. 31 de Março, do Bairro Capucho

 

01/10 (sexta-feira), 15h  Nova Assembleia Virtual e Presencial do SINDIFISCO/SE, na sede do sindicato

 

05/10 (terça-feira), às 7h  Encerra a Greve do Fisco

 

 

ASCOM do SINDIFISCO/SE