Os auditores fiscais de Sergipe iniciaram no último domingo, 4, a Operação Padrão de fiscalização de todas mercadorias que chegam ao Estado. O objetivo da ação é aumentar a fiscalização e coibir a sonegação fiscal.
De acordo com o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), nas últimas 24 horas, foram lavrados 26 autos de infração e quase 1,4 milhão lançados em impostos que seriam sonegados.
“Essa é uma ação mais contundente porque não é feita por amostragem, como acontece diariamente. Estamos em todas as fronteiras do Estado, desde o domingo, parando todos os caminhões que entram com cargas no estado”, explica José Antônio, presidente do Sindifisco.
Ainda segundo a sindicato, a Operação Padrão não tem data para ser encerrada e o objetivo é evitar a sonegação de impostos em Sergipe. “Estamos nos aproximando do final do ano, temos várias datas importantes, a exemplo do dia das crianças, e precisamos reforçar a fiscalização para combater a sonegação fiscal, e assim possibilitar que o Estado arrecade os impostos e posso cumprir seu papel social”, finaliza.
Por Karla Pinheiro
https://infonet.com.br/noticias/economia/operacao-padrao-recupera-r-14-milhao-em-impostos-sonegados/