Comunicação-Notícias

Sindifisco, 22/10/2021

NOTA DE REPÚDIO

 

FENAFISCO e suas entidades sindicais repudiam ato do secretário da Fazenda de Sergipe

 

nova_logo_fenafisco.png

 

 

 

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital-FENAFISCO e seus sindicatos filiados abaixo signatários repudiam veementemente a decisão do senhor Secretário da Fazenda do Estado de Sergipe, Marco Queiroz, que num ato arbitrário e ilegal dispensou 10 (dez) Auditores Fiscais Tributários da Comissão de Julgamento de 1ª Instância da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Sergipe e 2 (dois) Auditores Fiscais Tributários do Conselho de Contribuintes do Estado de Sergipe, em pleno exercício dos respectivos mandatos.


O ato é arbitrário porque não existe pedido de renúncia dos mandatos e ilegal pelo fato de contrariar os comandos previstos nos artigos 48, § 1º e 75, ambos da Lei Estadual nº 7.651/2013, os quais estipulam mandato de 03 (três) anos para essas autoridades julgadoras. 
 

O ato fere de “morte” a autonomia e independência dos Auditores Fiscais no julgamento de processos administrativos fiscais que envolvem vultosas somas de créditos tributários.
 

Os Auditores não poderão sujeitar-se à vontade do governo de plantão, nem tampouco a interesses, econômicos e políticos, razão pela qual existe o mandato.
 

Portanto, as entidades repudiam ao passo que reivindicam a imediata revogação dos referidos atos em obediência à lei e ao Estado Democrático de Direito.

 

 

Sindicatos que apoiam a Nota de Repúdio
1. Sindifisco/PE
2. Sindifisco/RS
3. Sindafep/PR
4. Sindifisco/PA
5. Siprotaf/MT
6. Sindafisco/RO
7. Sindifisco/AP
8. Sinfrerj/RJ
9. Sindifisco/MT
10. Sinafresp/SP
11. Sindifiscal/MS
12. Sindifisco/GO
13. Sindifisco/AL
14. Sindifisco/PB
15. Sindifisco/RR
16. Sinaffepi/PI
17. Sindare/TO
18. Sintaf/CE
19. Sindifern/RN
20. Sindifisco-MG
21. Sinafite-DF                            
22. Sindifisco-AC
23. Auditece Sindical -CE
24. Sindaftema-  MA
25. Sindifisco - SE

 

Brasília,  20 de outubro de 2021