Comunicação-Notícias

Sindifisco, 03/11/2021

Hoje tem Ato na Sefaz Em Defesa do Concurso Público para Carreira dos AFTs

06.jpg
02.jpg

Hoje, às 7h30, o SINDIFISCO/SE promove no pátio da Sefaz ‘Ato com Café da Manhã’. Já na quinta-feira (04/11), fará o Café da Manhã, denominado de “Farinha de Trigo”.

 

O Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) renova a luta em defesa do Concurso Público, pela lei Complementar nº 283/2016, para carreira do cargo de Auditor Fiscal Tributário (AFT) na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE).

 

Em assembleia extraordinária (virtual e presencial), do último dia 28/10, a categoria avaliou as ações sindicais realizadas nos últimos meses e aprovou novo calendário de luta.  

 

Do calendário, hoje quarta-feira (03/11), às 7h30, o SINDIFISCO/SE vai promover no pátio da Sefaz ‘Ato com Café da Manhã’. Já na quinta-feira (04/11), fará o Café da Manhã, denominado de “Farinha de Trigo”.

 

Retaliações versus Coesão

O presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio, afirmou que, “apesar da dificuldade com o governo estadual e das retaliações ao nosso movimento por parte do secretário da Fazenda Marco Queiroz, a nossa luta fica mais forte a cada dia, o que demonstra que a categoria está consciente da importância dessa pauta. Em especial festejamos o desprendimento dos gerentes, supervisores e coordenadores que entregaram coletivamente os cargos de chefia, na semana passada”.

 

Segundo o dirigente sindical, “com as retaliações contra os AFTs, nos últimos dias, a Sefaz está aprofundando a desorganização da estrutura administrativa do órgão fazendário, o que já vinha funcionando sem base legal". E como forma de reverter alguns dos atos administrativos de Queiroz, a assembleia aprovou acionar o setor jurídico do sindicato para estudar o assunto e impetrar medidas judiciais cabíveis.

 

A categoria aprovou ainda a instalação do Conselho de Ética do SINDIFISCO/SE, que terá o papel de analisar casos de desobediência de decisões de assembleia, por parte dos filiados e filiadas. Como conselheiros, a assembleia aprovou por aclamação os auditores Paulo Pedroza e Cantidiano Novaes. Também compõe o Conselho, como membro-nato, o diretor Jurídico do Sindicato, Sérgio Cardoso.

 

ASCOM do SINDIFISCO/SE

01.jpg
03.jpg
05.jpg
06.jpg
07.jpg
08.jpg