Comunicação-Notícias

Sindifisco, 02/12/2021

Hoje, às 8h, começa o 1º ENCONTRO DA AUDITORA FISCAL TRIBUTÁRIA

Abertura contará com a energia e os tambores das mulheres da Banda BATALÁ e durante todo o dia terá homenagens e debates temáticos sobre a importância do protagonismo feminino

 

 

O 1º Encontro das Mulheres Auditoras Fiscais Tributárias será aberto às 8h da manhã desta sexta-feira (03). A programação se estenderá até às 19h, no Espaço de Eventos do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE).

 

Veja a programação, que contará com homenagens às auditoras fiscais tributárias (aposentadas) e as que ocuparam cargos na Direção Executiva e no Conselho Fiscal  do Sindifisco, desde a fundação. E lógico, na programação consta ainda mesas temáticas sobre a questão do protagonismo feminino, com a participação de lideranças e estudiosas sobre a questão da mulher, em seus vários aspectos (sociais, políticos, sindicais e econômicos).

 

Palestra de Abertura

 

“A essencialidade da atividade tributária e a importância da carreira única na administração tributária” será tema da palestra magna, online, que será proferida pela própria Adriana Schier, na abertura do Encontro de Mulheres do Fisco de Sergipe.

Em Sergipe, Adriana Schier apresentou e foi sabatinada pelos gestores da Sefaz e procuradores da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) sobre a ‘Análise Legal e Constitucional’, em que aborda os aspectos referentes à constitucionalidade de Projeto de Lei, elaborado com o objetivo de reestruturar os cargos da Administração Tributária do Estado de Sergipe, tratando da  regularidade da situação dos atuais servidores, especialmente em face da Lei Complementar n. 283, de 21 de dezembro de 2016, aprovada pela Alese. 

 

COMUNIDADO:

A Comissão de Organização do 'Primeiro Encontro de Auditoras Fiscais Tributárias’ informa que o evento iniciará, impreterivelmente, às 8h, para garantir a palestra ae Dra Adriana Schier no evento. A mesma tem compromisso com bancas de doutorado em Curitiba pela manhã e estará conosco, virtualmente, às 8:15, amanhã, sexta-feira, dia 3 de dezembro.

 

O evento será transmitido pelo YouTube (Sindifisco Sergipe) embora, presencialmente, seja reservado às auditoras fiscais tributárias de Sergipe.