Evento será nesta sexta-feira (10/12), às 19h30 (em ambiente aberto), na sede do Instituto Braços
Alusivo ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado nesta sexta-feira (10/12), o Instituto Braços e o Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) vão conceder o ‘Prêmio Sergipe de Direitos Humanos’ a personalidades sergipanas e entidades com “trajetória de luta e de compromisso com a superação da desigualdade, da injustiça e pela emancipação das pessoas, comunidades e povos e na persecução da dignidade de toda e qualquer pessoa”.
Denominado de Esquina de Direitos, o evento será realizado amanhã (10/12), a partir das 19h30 (em ambiente aberto), na sede do Instituto Braços, localizada na esquina da Rua Mariano Salmeron com a Rua Amazonas, no Siqueira Campos.
De acordo com o mestre em Educação e fundador do Instituto Braços, Robson Anselmo, “o projeto foi instituído pelo Conselho Diretor do Instituto Braços, em 2014. Nesta edição foi acrescida a premiação ‘Patronos dos Direitos Humanos em Sergipe’”. Ainda segundo o educador negro, os nomes das personalidades a serem reconhecidas com o prêmio foram debatidos e consensuados pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos- MNDH em Sergipe.
O evento - que também vai celebrar o 73º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos- encerrará a programação da Jornada Sergipana de Combate ao Racismo e Pelos Direitos Humanos, iniciada no dia 19 de novembro deste ano.
Serviço
O que? Dia Internacional dos Direitos Humanos, com a entrega do ‘Prêmio ‘Prêmio Sergipe de Direitos Humanos’
Quando? Nesta sexta-feira (10/12), às 19h30
Onde? Sede do Instituto Braços, localizado na Rua Mariano Salmeron, 66, Siqueira Campos/Aju.
Como participar: confirmar a presença pelo número do WhatsApp (79) 9 9127-2282
Jaiane Matos da Silva - Conselho Diretor do Instituto Braços