Comunicação-Notícias

Sindifisco, 09/12/2021

Instituto Braços homenageia personalidades e com Prêmio de Direitos Humanos

InstitutoBracos-Premio.jpg

Evento será nesta sexta-feira (10/12), às 19h30 (em ambiente aberto), na sede do Instituto Braços

 

 

Alusivo ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado nesta sexta-feira (10/12), o Instituto Braços e o Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) vão conceder o ‘Prêmio Sergipe de Direitos Humanos’ a personalidades sergipanas e entidades com “trajetória de luta e de compromisso com a superação da desigualdade, da injustiça e pela emancipação das pessoas, comunidades e povos e na persecução da dignidade de toda e qualquer pessoa”.

 

Denominado de Esquina de Direitos, o evento será realizado amanhã (10/12), a partir das 19h30 (em ambiente aberto), na sede do Instituto Braços, localizada na esquina da Rua Mariano Salmeron com a Rua Amazonas, no Siqueira Campos.

 

De acordo com o mestre em Educação e fundador do Instituto Braços, Robson Anselmo, “o projeto foi instituído pelo Conselho Diretor do Instituto Braços, em 2014. Nesta edição foi acrescida a premiação ‘Patronos dos Direitos Humanos em Sergipe’”. Ainda segundo o educador negro, os nomes das personalidades a serem reconhecidas com o prêmio foram debatidos e consensuados pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos- MNDH em Sergipe.

 

O evento - que também vai celebrar o 73º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos- encerrará a programação da Jornada Sergipana de Combate ao Racismo e Pelos Direitos Humanos, iniciada no dia 19 de novembro deste ano.

 

Serviço

O que?  Dia Internacional dos Direitos Humanos, com a entrega do ‘Prêmio  ‘Prêmio Sergipe de Direitos Humanos’

Quando? Nesta sexta-feira (10/12), às 19h30

Onde? Sede do Instituto Braços, localizado na Rua Mariano Salmeron, 66, Siqueira Campos/Aju.

 

Como participar: confirmar a presença pelo número do WhatsApp (79) 9 9127-2282

Jaiane Matos da Silva - Conselho Diretor do Instituto Braços